6.04.2013

Cozinha de Blogs

Ontem foi um dia muito especial! Foi o dia do "Cozinha de Blogs", um evento que proporcionou a oportunidade de participar em diversos showcookings com bloggers de alguns dos meus blogs preferidos: o "No Mundo de Luísa", o "Ananás e Hortelã", o "Frango do Campo", o "Hoje para Jantar", o "Lume Brando" e o "Clavel's Cook".
Fiquei cheia de vontade de participar mal descobri o evento, em grande parte por um desejo de já há algum tempo de conhecer pessoalmente as pessoas que estão por detrás destes blogs maravilhosos, com quem trocava comentários ou mensagens na internet.

Então, ontem, como num outro Domingo qualquer, lá vim eu para o Porto depois do almoço, cheia de tralhas para as próximas semanas... mas com destino a Matosinhos. Comigo vieram a minha melhor amiga e a mãe, a quem tinha sugerido o programa por achar que elas iam gostar da ideia.

Inscrevemo-nos no showcooking de "Petiscos", da Vera Ferraz, do "Hoje para jantar..." e gostámos imenso. As receitas eram fáceis de fazer, adequadas a diferentes situações e alturas do dia, com uma apresentação de impressionar e com sucesso em qualquer mesa, como se pôde comprovar no final ;) Estava tudo delicioso e fiquei particularmente com imensa vontade de experimentar fazer os bombons de alheira e requeijão em casa!

Parabéns à Vera, pelo showcooking a que assisti, e em que esteve mesmo muito bem, e parabéns a todas por esta iniciativa fantástica, que espero que se repita! Gostei imenso de conhecer todas (são todas super simpáticas!) e de poder tirar uma foto com o grupo! Fica o desejo de mais workshops, mais receitas para partilhar e mais pessoas a desenvolverem o bichinho pela cozinha através dos blogs :)

Bons cozinhados!
A Vera a preparar a Sangria de Frutos Vermelhos (uma maravilha!)

Um grupo super concentrado e sempre de caneta em punho ;)

Conversas à roda da ilha :)

Enroladinhos de fiambre e queijo (simples e muito bonitos!)

Todos querem captar os diversos passos... quer em registo fotográfico...

... quer em registo escrito (e esta é letra de médico!)...

... e revêm-se os apontamentos enquanto os petiscos se preparam...

Making-off dos bombons

E os bombons já prontos a acompanhar com uma tosta... à frente, mini-croissants de camembert e maçã

Os enroladinhos já prontos também...

Uma foto de conjunto...

Foto de grupo!

E aqui com uma infiltrada ;)

Até à próxima!

(english version tomorrow, I'm trying to rewrite everything from last month as soon as possible!)

10 comments:

  1. Soa a um dia perfeito!
    Eu queria tanto ter ido!
    Um grande beijinho

    ReplyDelete
  2. Que lindo resumo e que lindo post! Eu tenho imensa inveja de não ter experimentado estas receitas maravilhosas da Vera.
    Ohhh e amei a nossa foto de grupo! (ah e finalmente alguém mais alto que eu aqui no grupo :D ehehehhe)
    Beijinhos enormes e adorei conhecer-te! És amorosa, muito simpática e ainda por cima linda! :)
    Continua com este teu blogue maravilhoso! :)

    ReplyDelete
  3. Pena tenho eu de não poder estar presente. ;) Um evento 5 estrelas.
    Adorei o post em forma de reportagem. ;)

    Célio Cruz

    ReplyDelete
  4. Deve ter sido muito bom, gostava de poder ter ido!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Parece ter sido um excelente evento!!

    ReplyDelete
  6. Está tão gira a tua reportagem! Foi um prazer conhecer-te.
    E que bom que gostaste de tudo! :) Os petiscos da Vera estavam mesmo bons!
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  7. Inês, wonderful pictures - it looks like you all had a lot of fun following the cooking shows and taking copious notes!
    I saw that you changed the "Ameican pancakes" photo - love those cherries, I bought the first ones yesterday, they are from Italy, o warm enough here.
    As far as the bi-lingual posts are concerned (with the two columns) that you asked about, there is no such thing as a pre-made format for this, you will have to "re-write" the HTML code to get those two columns.

    Ich wünsche dir noch einen schönen und sonnigen Mittwochnachmittag!

    ReplyDelete
  8. Deve ter sido mesmo o máximo. Quem me dera ter ido. Estive quase quase quase para ver como era para me inscrever, mas acabei por ir de férias, não deu mesmo. Mas para uma próxima que possa vou fazer os possíveis para ir. :)

    ReplyDelete