2.16.2013

Ban-nan-noffee

{ banoffee pie }




Banoffee Pie
Ingredientes:
- 1 pacote de bolacha Maria
- 1 iogurte de banana
- 4 bananas da madeira maduras
- 275g de leite condensado cozido
- 200 ml de natas frescas
- 70g de açúcar
- sumo de um limão
- 50g de chocolate de culinária ou de chocolate de leite
- canela para polvilhar

Preparação:
1) Reduzir a bolacha a pó,
2) Misturar com o iogurte de banana para fazer a massa da base,
3) Espalhar numa tarteira, comprimindo bem, para que a massa fique coesa,
4) Cortar as bananas em rodelas e passar por um pouco de sumo de limão,
5) Dispor as rodelas sobre a base de forma homogénea,
6) Espalhar o leite condensado cozido sobre a banana,
7) Bater as natas, acrescentar o sumo de limão e o açúcar e bater até fazer chantilly,
8) Espalhar as natas sobre o leite condensado cozido,
9) Derreter o chocolate no microondas ou em banho-maria, deixar arrefecer um pouco e espalhar ainda líquido sobre as natas,
10) Levar ao frigorífico pelo menos 1h.

19 comments:

  1. Já fiz uma parecida e adorei...tenho que experimentar a tua versão!
    beijinhos e bom fim de semana

    ReplyDelete
  2. Tenho uma receita dessas para fazer Da Leonor de Sousa Bastos há que tempos, adoro banana! Mas o pessoal cá de casa não é tão apreciador como eu, mas terei de fazer mesmo, mesmo!!
    Está linda essa tarte!

    ReplyDelete
  3. Que maravilha, ficou com um aspecto divino :P Fiquei a "salivar"!

    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
  4. Uhlala! Adoro esta tarte! Uma vez fiz em versão de gelado e ficou magnífica. Outro dia tenho que voltar para levar a receita. Hoje passei só para agradecer o coment e deixar um beijinho.
    Obrigada.

    ReplyDelete
  5. Ando há tanto tempo para fazer uma banoffee pie, acho que é desta hummm, estou a babar

    beijinho e bom domingo!

    ReplyDelete
  6. Adoro a combinação de sabores desta tarte, vou ter de experimentar esta tua recieta :D

    ReplyDelete
  7. Quando o Jamie Oliver a fez na televisão,fiquei bastante interessada. A tua está com ótimo aspeto e vou levar a receita para experimentar. Parece deliciosa!!
    Bj
    Márcia

    ReplyDelete
  8. Nunca fiz mas tenho muita vontade de fazer.
    A tua ficou linda,o interior esta uma tentação.
    Bom domingo
    bjs

    ReplyDelete
  9. Esta tarte anda a seguir-me acho seriamente que isto é um sinal. :D
    Que delicioso aspecto!

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Que maravilha Inês, fiquei rendinda..., ando tâo gulosa!!!
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  11. Uma tarte deliciosa,gostei muito!
    Bjs

    ReplyDelete
  12. Pois eu nem sou uma grande fan de doces com bananas mas por esta tarte fiquei caidinha!
    Verdade verdadinha que saio daqui com água na boca!
    BJs

    ReplyDelete
  13. Eu que nem sou fã de banana, adorei o aspecto, está fantástico

    ReplyDelete
  14. Adorei :)
    Está com um aspecto de comer e chorar por mais :)
    Que verdadeira tentação!
    Um grande beijinho querida

    ReplyDelete
  15. Can't go wrong with a tart this good-looking!

    ReplyDelete
  16. Que bom! estou a barbar com esta tarte :)

    ReplyDelete
  17. oh my God, what's this....!? Paradaiseeee....( suspiro ):))

    ReplyDelete
  18. Gosto imenso dos sabores de Banoffe, constumo faze-la em copinhos.
    Esta tua está belissima.

    Bjinhos

    ReplyDelete